segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Course "Stress Management and Recognition: Key Strategies for Teachers"

Resumo do curso 



Conforme uma recente pesquisa mostrou, os professores são os que apresentam maiores níveis de stress. Os alunos também costumam relatar o impacto negativo do stress no seu humor, comportamento e desempenho académico.

Este curso foi concebido precisamente para fornecer aos professores ferramentas e estratégias eficazes para lidar com o seu próprio stress e o dos seus alunos. 

Através de atividades práticas os participantes aprenderão como promover seu próprio bem-estar e manter um clima favorável na sua sala de aula.

O curso apresenta as evidências científicas mais recentes sobre os benefícios dos programas de redução do stress, especialmente nos ambientes escolares. Serão apresentadas estratégias aos professores para controlarem o  stress e a ansiedade na aprendizagem e como ajudar os alunos a prevenir e controlar o seu stress.

O curso fornecerá, portanto, uma experiência direta das técnicas de relaxamento mais úteis a serem usadas na sala de aula e fora dela. Os participantes também terão a oportunidade de focar na inteligência emocional e na regulação emocional como uma habilidade poderosa para lidar com o stress.

No final do curso, os participantes terão adquirido conhecimento sobre as formas mais eficazes de lidar com o stress e poderão aplicar estratégias baseadas em pesquisas na sua comunidade escolar.

 

Objetivos

O curso ajudará os participantes a:

 • Utilizar ferramentas práticas para gestão do stress em ambientes educacionais;

• Promover a resiliência e lidar com situações stressantes no local de trabalho para aumentar o seu bem-estar;

• Melhorar a sua inteligência emocional para lidar melhor com o stress;

• Integrar competências de inteligência emocional nos currículos;

• Ajudar os alunos a lidar com o stress escolar;

• Compreender as melhores técnicas de relaxamento para educadores e alunos.

 

Localização


Datas

De 02 a 06 de outubro de 2023


Participantes

Lília Ribeiro e Sandra Marques

 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário