Dia 4 - 20 de julho
Penúltimo dia da formação.
Dando continuidade à abordagem GBL (Game Based Learning) o dia iniciou-se com a exploração da ferramenta Deck Toys - https://deck.toys/zkh-rmbg-jwc
Para explorar as funcionalidades e potencialidades da ferramenta, foi jogado o jogo T-rex school rampage.
Esta ferramenta permite a criação de 3 decks grátis diferentes para além de permitir a utilização de outros previamente criados por outros utilizadores.
A plataforma Classdojo, disponível em https://www.classdojo.com foi outra das ferramentas trabalhadas durante o dia de hoje. Foram exploradas as potencialidades e características que passam por: Comunicação eficiente; feedback em tempo real; acompanhamento do comportamento e do progresso dos alunos; criação de Portfólios digitais; disponibilização de recursos educativos; promoção do desenvolvimento social e emocional, entre outras.
É importante ressaltar que, como em qualquer plataforma educativa, o sucesso do ClassDojo depende do seu uso adequado pelos educadores e da colaboração entre professores, alunos e pais para maximizar os benefícios.
A plataforma kialo, https://www.kialo-edu.com/, plataforma de debate online que se destaca pela sua abordagem estruturada para a discussão de ideias e argumentos. Permite estabelecer um ambiente colaborativo onde os utilizadores podem explorar questões complexas, analisar diferentes pontos de vista e construir argumentos baseados em lógica e evidências.
A plataforma Weebly é uma plataforma de criação de sites que oferece aos utilizadores a possibilidade de criar sites e blogs de forma fácil e intuitiva, sem a necessidade de conhecimentos avançados de programação e ou design.
Sem comentários:
Enviar um comentário